E você, o que quer?

14:03:00



"Engraçado" como desde de pequenos aprendemos sempre a "querer ser alguma coisa", quem nunca foi perguntado ou perguntou a si mesmo quando criança "o que você quer ser quando crescer?" (sim, provavelmente isso aconteceu nem uma ou duas, mas inúmeras vezes com todos nós). Sonhamos em ser princesas, super heróis, astronautas, jogadores de futebol, iguais à mãe ou ao pai; mas de um modo ou de outro sempre sonhamos em ser adultos. O problema é que quando menos esperamos já somos adultos, e continuamos querendo ser alguma coisa, parece que nunca estamos satisfeitos com o que somos. 

Eu quero ser muita coisa... quero ser paciente, quero ser muito feliz sempre, quero ser alguém que realmente contribua para o mundo, quero ser vegetariana, quero ser mais calma,  às vezes quero ser criança de novo, quero ser descolada e elegante, quero ser desligada e desapegada, quero ser viajante e sair pelo mundo, ora quero ser tudo, ora quero ser nada. Mas ao mesmo tempo, ou todo o tempo, me questiono: "há problema em ser apenas quem eu sou?", ou ainda "quem eu sou?". Se a cada momento quero uma coisa, se eu mudo, se o mundo muda, será que eu realmente posso dizer quem eu 'sou'? 

Na verdade eu preferia não pensar muito sobre isso, não querer ser tanta coisa, deixar ser, let it be. Mas faço o contrário e fico tentando ser um monte de coisas que ainda não sou, fico exercitando a paciência, tentando ser mais calma e focada, tentando fazer tudo ao mesmo tempo e ser bem sucedida - meu yin brigando com o meu yang, sei lá. Acho que o mundo cobra que sejamos muita coisa, a vida está sempre exigindo da gente mais do que a gente pode; pelo menos eu sinto assim, talvez seja só eu mesma.

É possível que a questão crucial seja, afinal, "o que queremos". Eu sofro de uma síndrome de Clarice, quero ser livre e me prendo nessa tentativa. Ao mesmo tempo quero ser tudo aquilo que eu disse antes. Acho que estou sempre em busca do meu equilíbrio, todos nós estamos. Só que o equilíbrio é uma questão de querer menos ser um monte de coisas e apenas ser o que se é, e sabermos conviver com isso e com todas as nossas transitoriedades.

E você, o que você quer? Comente seus sonhos e "desabafos" ;)

Beijos, Jeh. 


You Might Also Like

5 comentários

  1. O que quero...? Para falar a verdade, temo o futuro. Em 2017 terei 18. Você sabe o que é isso, né? Essa pressão de que você TEM que fazer algo, você TEM que passar nisso, TEM que já ter feito aquilo, quando na verdade você tá tão assustada, tão perdida, mal sabe onde está, o que tem que fazer... :(
    Todos os dias eu ouço na minha própria cabeça "não vai dar certo..." e tento lutar contra isso sozinha...
    A única coisa que tenho certeza do que quero é que quero ser feliz, não quero ser um fracasso...

    leehssecrets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, muito obrigada pela visita e pelo comentário tão generoso de dividir sua história conosco.
      Deixa eu te contar/falar algumas coisas. Eu sei exatamente como está se sentindo, já passei por isso e sei que essa fase não é fácil. Eu mesma não passei no meu primeiro vestibular (diferentemente do meu melhor amigo e do meu namorado), não foi a melhor sensação do mundo, mas no ano seguinte tentei outro curso, estudei um pouquinho mais e passei - fiz graduação, mestrado... Ou seja, senti o mesmo que você e não deu tudo certo de cara, mas não me tornei uma fracassada ou alguém infeliz por isso. Pelo contrário, tive carinho, apoio dei a volta por cima.
      Essas fases de desafios e transição são comuns, fazem parte de viver e nem sempre a gente consegue aquele "lugar" que a gente sonha e merece ou sabe exatamente o que quer fazer, mas essa é a graça da coisa.
      O fundamental é seguir em frente sempre em paz com o nosso coração e ser quem se é. Você é super novinha, tem todo o tempo do mundo. E só "TEM" mesmo é que ser feliz e ir trilhando seu próprio caminho com calma.
      Com toda a certeza você já faz diferença na vida de muitas pessoas, e isso é uma boa razão para acreditar que já tem sucesso na vida.

      Vai dar tudo certo, no final sempre dá ;)

      Volte sempre, beijos ❤❤❤❤

      Excluir
    2. Obrigada! Obrigada mesmo pelas palavras. Vou tentar manter mais a calma. ☺

      Excluir
  2. Coisa mais liiindaaa do mundo esse espacinho! Amei, amei e amei! Me acalma saber desses sentimentos, porque eles também são MUITO sentidos por mim. <3 Mas nesse emaranhado todo de confusões e confissões, a gente vai aprendendo com as quedas e tropeços a seguir, sempre em frente.
    Muito amor por esse projeto lindo de vocês! Sucesso, gurias! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!! Que visita especial ❤
      Que bom que gostou do nosso cantinho e que compartilha também dessas inquietações. Muito obrigada pelas palavras doces que aquecem nosso coração.

      Beijão

      Excluir