Deixa ser como será
14:29:00

Queria que todo dia fosse bonito, que todo amor fosse generoso e que toda a canção fosse rock. Queria que toda paz fosse eterna, que cada sorriso fosse sincero, que para toda a mágoa e o exagero houvesse um perdão. Porém, eu só desejo isso quando os dias não são dos melhores, quando os problemas me fazem cansada e me sinto impotente para apaziguar todos os sentimentos. Eu sei que os dias ruins são importantes, para nos fazer mais fortes e sábios, para fazer os dias bons ainda melhores, sei que todos os ritmos são necessários e que com força e fé todos os problemas se acalmam e todas as lutas viram paz. Sei que sempre posso começar a mudança dentro de mim. O que eu não sei é por que as pessoas complicam tanto as coisas...
Para que tanto medo? Para que tanta cobrança? Se for seu, é seu – e volta. Se não voltar, nunca foi seu. Sentimento. Posse. Cobrança. Egoísmo. Humanidade. Devíamos aprender desde pequenos que ninguém é exclusivamente nosso, que não somos exclusivamente de ninguém. Mas ao contrário disso, assim que nascemos aprendemos: "somos da mamãe/do papai", "a mamãe/o papai/o brinquedo é nosso" e logo que tivermos NOSSOS filhos passaremos isso a eles também, ninguém faz por mal. Logo que criamos laços passamos a pensar que possuímos pessoas e não relacionamentos. Somos um pouco de cada um que amamos e devemos deixar que as pessoas sejam dos outros também. Precisamos compreender que amar não é possuir; não há amor ou carinho que justifiquem que você se sinta dono de alguém, no direito de exigir atenção, cobrar amor, castrar a liberdade. Cuidar não é encarcerar. Seja você: amigo, irmão, namorado, marido, esposa, pai ou mãe.
Liberte as pessoas, se liberte delas. Não é desamor, desligamento, desapego. Ame-as, cuide-as, cultive-as, compreenda-as. Mas seja você e deixe que elas sejam elas, não faça que sua identidade e felicidade sejam uma extensão de outra pessoa; não só por você, mas também por que isso é um fardo pesado demais para qualquer pessoa carregar.
Let it be.
Beijos, Jeh ❤
Let it be.
Beijos, Jeh ❤
0 comentários