Todos nós criamos expectativas.

11:05:00


Eu costumo sempre dizer: não crie expectativas. Sobre tudo. Uma viagem, um acontecimento, um novo trabalho, uma nova amizade, um novo amor.
Todas as vezes que meus amigos me contam algo sobre essas coisas eu peço logo que não criem expectativas. Às vezes me acham até pessimista. Talvez até eu seja um pouco. E quem sou eu pra falar isso, como agir e reagir.
É tão ruim vê seus sonhos desmoronando, tão triste ver que não deu certo. Que as coisas não são como você planejou que eu tento ao máximo criar essa barreira pra não me machucar. Mas a verdade é que nunca funciona. Mesmo com a barreira a decepção chega. 
Não podemos nos limitar, evitar viver certas coisas. Pois assim acabamos nos escondendo em um lugarzinho onde ninguém nos vê. Lugar esse que as decepções podem até não nos alcançar, mas a felicidade também não. 
Descobri que feliz é quem da à cara pra bater. Quem derruba as barreiras, vive os afetos, as novidades, os dramas e o que mais vier. Porque as decepções sempre vão existir, mas de cada uma tiramos grandes aprendizados e nos tornamos pessoas sempre melhores. Se permita viver o máximo de coisas que a vida te oferece. Claro, selecione bem o que vais viver, mas viva. 
Como já dizia Luís Henrique (@umnordestinodisse),
 "Só existe um meio de engolir o medo: Tomando iniciativas".


Com carinho, Rafa.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindo texto Radinha! Concordo que devemos nos permitir, muito embora, certas vezes, seja bem temeroso. Mas vou continuar tentando, quem sabe um dia chego lá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter medo é natural não é um sentimento particular. Muitas pessoas se sentem assim. Não devemos nos privar de viver só porque algumas ou várias vezes não deu certo. ;)

      Excluir